Tecnologia do Blogger.

O que leva as pessoas gostarem tanto de Um amor para recordar???

Uma edição especial para os apaixonados pela história do Filme "Um Amor Para Recordar"

O que leva as pessoas gostarem tanto de Um Amor Para Recordar???


Um Amor Para Recordar é um filme baseado na obra de Nicholas Sparks, é um romance que traz consigo muito mais do que uma simples historia, é constituída de fatos reais em memória de Danielle Sparks que faleceu deixando em seu irmão Nicholas Sparks tremenda sensibilidade e amor.


Leia antes este trecho do livro e termine de ler a postagem. (O idioma é português de Portugal)
"Passaram‑se já quarenta anos, e ainda me lembro de tudo o que aconteceu naquele dia. Posso estar mais velho e sensato, posso ter vivido outra vida desde então, mas sei que quando, finalmente, chegar a minha vez, as recordações desse dia serão as imagens finais que flutuarão pela minha mente. Ainda a amo, e nunca deixarei de usar a minha aliança. Em todos estes anos, nunca senti vontade de o fazer.
Respiro fundo, inalando o ar fresco da Primavera. Apesar de Beaufort ter mudado e de eu ter mudado, o ar não mudou. É ainda o mesmo ar da minha infância, o ar dos meus dezassete anos e quando o expiro, volto a ter cinquenta e sete anos. Mas isso não tem importância. Sorrio ligeiramente, olhando para o céu, sabendo que existe uma coisa que ainda não vos disse: acredito agora que os milagres podem acontecer."

Landon Carten

Motivos:
 

Quem não deseja ter esse amor? 


Quem nunca sonhou em encontrar um grande amor e ser feliz?
O filme é isso, amor e verdade. Esse romance seduz quem assiste, como uma espécie de mágica que mexe com os sentimentos. O filme instiga esse sentimento de querer ser feliz, de uma forma diferente ou igual, mas ser feliz. São pessoas com diferenças tão nítidas que se completam, são movidas por algo maior: o amor.
Essa história mostra que a timidez completa a pessoa destemida, que o compromisso completa ao sem interesse, que a fé completa o sem fé. Jamie e Landon é superação, força e fé, são valores que devem ser relembrados.

Mostra que pessoas de mundos diferentes podem ser verdadeiramente felizes.

Duas pessoas de personalidade e mundos totalmente diferentes acabam sendo unidos pelo amor.


Jamie Sullivan, uma garota que tem bastante fé em Deus, uma filha perfeita , inteligente e querida por todos.
Landon Carter um rapaz sem medo, compromisso, valores e totalmente sem fé, um tipico jovem rebelde...
Dois mundos encontram-se e completam-se. No filme não mostra muito da personalidade Landon como no livro, até porque é uma adaptação, porém Landon tinha dúvidas sobre Deus, a respeito da vida e como resultado desafiava tudo e todos. A fé de Jamie chega a ser assustadora para Landon, e de maneira sobrenatural é tocado e sensibilizado. O jovem rebelde ver na garota que achava careta e fanática a mulher da sua vida.
No filme não é mostra a razão real da falta de fé que Landon tem em relação a Deus, mas a história do rapaz é bem mais complexa. No livro "Um momento Inesquecível" de Nicholas Sparks em um contexto onde o próprio Landon nos relata os fatos e os sentimentos, explica que ao ter um contato mais direto com aquela garota diferente que não a notava, fez com que ao olhar nos olhos dela e ver as suas atitudes verdadeiras, e apesar de ser tão delicada era bastante forte, ao enfrenta tantas criticas e desafios.
Ele relata que ao ver em Jamie sua fé, chegou as respostas que tanto fazia ele ser rebelde.
Jamie era um exemplo....
Em torno destas diferenças notasse as misturas de sentimentos que faz com que haja o desejo de ir até o fim do filme . A fé, medo e o amor deixa todos coladinhos na tv.



Uma história que impacta nosso coração.



Amor e fé : Ingredientes completos para construção de uma vida.

 É baseado em fatos reais

Bom...
Quem apenas assistiu o filme, não sabe exatamente como é a história.
Quando si ler o livro e ver o filme, si tem uma noção mais ampla do verdadeiro sentindo de "fatos reais".

O autor do romance de "Um momento Inesquecivel" que foi o livro transformado em filme, é "Nicholas Sparks"...
Autor de vários outros romances...
Em "Um momento Inesquecível", Nicholas homenagea sua irmã, que faleceu em 2000, vítima de "Câncer", que viveu esse amor do filme e do livro...
A irmã de Nicholas era como Jamie, tinha muita fé, calma, timida.
E acreditava bastante em Deus, e não frequentava muitas festas.
E ela acabou si apaixonando por um rapaz, como "Landon Carter".
E que a principio não reparava na sua existencia, e até rejeitou ela várias vezes.
Mas como "Jamie", a irmã de Nicholas tinha algo a mais...
E o rapaz acabou si apaixonando pela a irmã de Nicholas, e mesmo sabendo que ela estava com câncer, como a "Jamie", si casou com ela..
E foram muito felizes, mas depois ela partiu com a sua fé Inabalavel!!!
A vida do autor, é um exemplo de superação, hoje ele só tem da sua "familia" seu "Irmão"...
Os outros membros acabaram morrendo...
Nicholas a cada livro, traz escondido dentro de cada palavra, um pouquinho da sua vida...
Vale a pena ler e conferir suas obras!!!
Ele é casado , tem filhos, e não deixou de trabalhar para escrever os "livros"....
"Um amor para recorda", Ou "Um momento Inesquecível", traz consigo uma riqueza de detalhes, e verdadeiramente uma obra prima, de sentimentos...
Muito bom!!

Um grande amor sobrevive mesmo em meio a dor.


Coragem, força e fé.

Uma grande história de amor nunca termina no final, pois o fim nunca chegará ao amor.

Mesmo Jamie estando morta fisicamente a minha aliança se encontra no meu dedo, pois representa a aliança que fiz com ela...mesmo se passando 40 anos .

Um verdadeiro amor não tem fim.
Não existe um ponto final, porque mesmo depois de separados fisicamente haverá um encontro no céu.
Esse amor foi mostrado no filme, a fé de Landon a certeza de que ela estaria o esperando deu força de continuar a trajetória e realizar seus almejados sonhos Pois o que Deus uniu e abençoou, ninguém pode separar!

Resumindo o filme, o livro em poucas palavras...
O amor é tudo!!!!

Espero que tenham gostado.
Leia o livro "Um momento inesquecível ", ele está disponível na internet e sua versão é apenas em português de Portugal.

Fiquem com o
Prologo do livro.



Aos dezassete anos, a minha vida mudou para sempre.
Sei que há pessoas que se interrogam quando digo isto. Olham‑me de modo estranho como se a tentar perceber o que poderia ter acontecido nessa altura, embora raramente me dê ao trabalho de explicar. Porque vivi aqui a maior parte da minha vida, não acho que tenha de fazê‑lo, a não ser à minha maneira, e isso levaria mais tempo do que a maioria das pessoas está disposta a conceder‑me. A minha história não pode ser resumida em duas ou três frases; não pode ser apresentada sinteticamente de modo que as pessoas compreendam de imediato. Apesar de já terem passado quarenta anos, os que ainda aqui vivem e que me conheceram naquele ano aceitam sem perguntas a minha falta de explicação. De certa maneira, a minha história é também a história deles, pois foi uma coisa pela qual todos passaram.
Porém, foi comigo que tudo se passou mais de perto.
Tenho cinquenta e sete anos, mas ainda consigo lembrar‑me de tudo o que sucedeu naquele ano, até ao mais pequeno pormenor. Recordo‑o várias vezes, dando‑lhe vida de novo, e percebo que quando o faço sinto sempre uma estranha combinação de tristeza e alegria. Há momentos em que me apetece fazer com que os ponteiros do relógio andem para trás e livrar‑me de toda essa tristeza, mas tenho a sensação de que, se o fizesse, desapareceria também a alegria. Assim, fico com as recordações à medida que elas surgem, aceitando‑as todas, deixando que me guiem sempre que possível. Isto acontece com mais frequência do que eu gostaria de reconhecer.
Estamos no dia 12 de Abril do último ano antes do novo milénio. Saio de casa e olho à minha volta. O céu apresenta‑se encoberto e cinzento, mas ao descer a rua reparo que os cornisos e as azáleas estão em flor. Aperto o casaco, não totalmente. O tempo está fresco, embora saiba que será apenas uma questão de semanas antes de se tornar agradável e de os céus cinzentos darem lugar àqueles dias que fazem da Carolina do Norte um dos lugares mais belos da terra.
Suspiro e sinto que tudo regressa de novo.
Fecho os olhos e os anos começam a andar para trás, como os ponteiros de um relógio rodando em sentido contrário. Como se através dos olhos de outra pessoa estivesse a ver‑me rejuvenescer; vejo o cabelo mudar de grisalho para castanho, sinto suavizarem‑se as rugas em torno dos olhos, os braços e as pernas tornarem‑se vigorosos. As lições que fui aprendendo com a idade vão ficando menos claras, e a minha inocência regressa à medida que aquele ano agitado se vai aproximando.
Depois, como eu, o mundo começa a mudar: as estradas estreitam‑se e algumas transformam‑se em cascalho, os subúrbios são substituidos por quintas, as ruas do centro da cidade enchem‑se de gente olhando para as montras ao passarem pela padaria Sweeney e pelo talho Palka. Os homens usam chapéus, as mulheres vestidos. No edifício do tribunal, ao cimo da rua, o relógio da torre dá as horas...
Abro os olhos e detenho‑me. Estou em frente da igreja baptista e, quando olho para a fachada do edifício, sei exactamente quem sou.
Chamo‑me Landon Carter e tenho dezassete anos.


Esta é a minha história; prometo não deixar nada de fora.
No início vão sorrir, e depois vão chorar - não digam que não vos avisei.
"Nosso amor é como o vento, não posso ve-lo mas posso senti-lo!"
Landon Carten






39 Comentários:

  1. Lindo mesmo Najily! Inesquecível também! Realmente assistiria sempre que possível. A primeira vez que assisti foi num Retiro de Jovens de minha igreja no período do Carnaval... cara, chorei muito do lado da minha namorada...hehehe

    Grande abraço, querida!

    Deus a abençoe!!

    ResponderExcluir
  2. Também gostei muito do filme, acho que retrata um amor puro...e que transpoe muitas barreiras...
    Pena que ela morre no final =//

    ResponderExcluir
  3. Eu simplesmente amos esse filme... Amo demais!

    Menina gosteo muito desse cantinho.. Volto mais vezes...

    Beijos e obrigada por fazer parte dos amigos em meu blog!

    Boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente amei esse cantinho, onde você nos mostra a importancia do amor e da fé em nossa vida!
    Você foi muito criativa ao descrever detalhes do filme e do livro! Amei!
    Bjossss e Parabens pela criatividade!

    ResponderExcluir
  5. ola, me chamo Anna Lúcia, assisti o filme (Um Amor pra Recordar) chorei de mais, uma lição de vida para as pessoas, triste no final mas, realmente o amor e a fé nunca tem fim, mesmo diante de uma dor tão grande causada pela morte mas o amor e a fé faz tornar inesquecível os momentos poucos na verdade mas INESQUECÍVEIS e INABALÁVEIS.
    Eu desejo receber o livro por e-mail, meu e-mail é: yasmin-anna@hotmail.com
    ja lhe agradeço pela atenção.

    ResponderExcluir
  6. Olá Pessoal!
    Sou eu novamente! Eu queria saber se alguém poderia me passar por email o livro "um amor para recordar", pois eu estou procurando ele a tempos, mas esta muito dificil!
    Agradeço desde já a quem possa me enviar! O meu email é: diucelysantos@hotmail.com

    Obrigadu pesssoal...
    Um bjão a todos e fiquem com Deus!
    Até a próxima!

    ResponderExcluir
  7. olá Diucely eu sou Waléria eu vi o filme gostei demais msm!!!!
    eu vi q vc esta procurando o livro... bem eu não tenho porém eu gostaria de te pedir... se vc consegui-lo será q vc pode me passar para meu e-mail tbm??... se vc puder eu agradeço!!! bjãoOoO
    MEU E-MAIL é: walerialera@gmail.com

    desde já eu te agradeço fik com Deus um bjãoOoo!!!

    ResponderExcluir
  8. Há... eu amei de mais o filme!!
    chorei pa caramba, chorei ao ler oq vc postou... eu amei suas palavras amei tudo q vc postou ficou simplesmente perfeito quando li uma parte do livro q vc colocou chorei mais ainda!! rsrsrsr
    esse filme é tão emocionante... depois de 'MEU PRIMEIRO AMOR' esse é o unico filme q eu chorei não sou muito de me emocionar atoa mais 'MEU PRIMEIRO AMOR' e 'UM AMOR PRA RECORDAR' são simplesmente emocionantes
    é isso ai... bjãoOo!! esse filme é perfeitoOo

    'SE VC TIVER MAIS COISAS SOBRE UM AMOR PRA RECORDAR' VC PODE ME PASSAR PELO MEU E-MAIL OBRIGADA DESDE JÁ MEU E-MAIL É: walérialera@gmail.com

    fik com Deus!!

    ResponderExcluir
  9. Me envia o livro por favor? É em português 'brasileiro'? Os que eu encontrei pra baixar eram o portugues de Portugal... Sabe me dizer se encontro em algum lugar para comprar?
    Meu email é kkdepetris@hotmail.com

    Ah, amei seu blog ^^

    Fica com Deus ;**

    ResponderExcluir
  10. olá, amei o blog e o comentário do filme.
    me manda porfavor o livro em português para o meu email.

    fee1900@hotmail.com
    obrigada!

    ResponderExcluir
  11. olá, amei o blog e o comentário do livro.
    me manda porfavor o livro em portugues para o meu email.

    fee1900@hotmail.com
    obrigada!

    ResponderExcluir
  12. Lindo o filme, amei o blog e confesso que chorei muito no filme... mas ele é lindo , lindo, lindo e super reflexivo.... e inesquecivel. Gostaria de receber o livro por e-mail e outros artigos que queira mandar tbm.. meu msn é alicemelo08@hotmail.com bjssss

    ResponderExcluir
  13. Oi...adorei o seu blog, Parabéns!!!
    Estava vendo o filme A última música de Nicholas Sparks e me emocionando muito, decidir falar no meu Blog (se quiser olhar fique a vontade)como o Sparks lida com um assunto complexo como a morte de forma natural. Como já tinha lido e visto os outros filmes foi fácil, mas um amor para recordar apenas vi o filme e sei que um livro é muito mais completo que o filme...Estava procurando um trecho do livro pra citar no meu blog quando descobrir o seu blog, tudo bem se peguei uma citação do seu blog?, e fiquei fascinada pela descrição que vc fez do livro, então se ñ for pedi muito podes me mandar o livro para mim poder ler? Meu e-mail é samirachasez@hotmail.com
    Muito obrigada pela atenção....

    ResponderExcluir
  14. Najily nao me entenda mal.. Eu acho que o filme passa mto melhor a mensagem que o livro, ele transmite mas forte o amor que o Landon e a Jamie tinham..


    Adorei seu post, vc se expressou de forma de completa o que pensamos e o por quê disso apos ver Um amor para recodar.. Parabens.

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito desse blog, é bem interessante.Gostaria de ler o livro: Um amor para recordar.
    meu email é : robertaolivertj@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Amei!!!
    Toda vez que assisto o filme, lembro-me de confiar em Deus e esperar; e de não agir de acordo com que o mundo dita que é correto, de ser diferente!1!
    No mais, Beijos linda!!!

    ResponderExcluir
  17. Nuss eu amei esse filme,ja assisti ele 1,2,3,4,5...e nunca me canso!Pois a cada vez que assisto descubro coisas novas e todas as vezes que assisto me emociono como se fosse a 1ª vez.É um amor tão incondicional que nem sei se hoje em dia existe um amor tão lindo como esse.

    ResponderExcluir
  18. Nossa eu amo esse filme!! Nao sabia da existência do livro, vou procurar p ler. Eu tbm vi pela 1° vez em retiro espiritual dos jovens no carnaval de 2005, e a partir dai me apaixonei pelo filme!! É realmente inesquecível! Espero futuramente mostrar p/ meus filhos,rs.
    bj

    ResponderExcluir
  19. Um Amor pra Recordar é lindo demais, choro só de lembrar de cada cena!! Queria muitO receber o livro por email tamirysvitorino@hotmail.com

    Fica na Paz!!!

    ResponderExcluir
  20. oi tambem sou apaixonada por esse filme e fiquei encantada com suas palavras e gostaria que vc mandasse o livro por Email para mim : julianapaulaleao@hotmail.com desde ja agradeço bjss

    ResponderExcluir
  21. Gostaria muito de parabenizá-la pelo blog esta lindo, com palavras e pensamentos dignos de ser ouvidos. Adorei todos textos parabéns e agradeçemos por compartilhar conosco!Que Deus a abençõe e ajude a trilhar pelos caminhos da vida realizando seus sonhos.A paz do Senhor

    ResponderExcluir
  22. amei tudo do blog e porfavor me manda o livro que vse esta falando lá no blog ai está o meu e-mail:
    ailla_elizabeth@hotmail.com
    desde já agradeço

    ResponderExcluir
  23. lindo essa historia de amor
    é pra ser inesquecível, bjos!!!

    ResponderExcluir
  24. Adorei!!!
    Bjs
    E-mail:beatriz.oliveira26@hotmail.com

    ResponderExcluir
  25. nossa amei esse filme se eu tivessse a chamse de conheselos ira adora.
    tantas veses chorei pq de vcs eu amei de verdade e o melhor filme q ja vi na minha vida de verdade...
    tinha q ganhar o oscar.
    vcs poderio deichar seus msn para nos comverssamos
    me add:ina_fofa_@yahoo.com

    ResponderExcluir
  26. oi mana amei este blog e adoraria receber o livro claro se vc tiver tempo meu é:
    weddy_florsinha@hotmail.com
    espero com muito animo vc me enviar e juro voutar aqui neste cantinho para rever o meu tão amado e preferido filme pois o amor é como o vento não se pode ver mais se pode sentir....

    ResponderExcluir
  27. eu gostaria mt q vc passasse o livro no meu email.
    o meu email é esse ai:
    ingrid_neh@hotmail.com
    agradeço desde já!

    ResponderExcluir
  28. amo esse filme...eu gostaria que vc mandasse para mim o livro meu e-mail é:. erika_.kinha@hotmail.com
    bjos!!!

    ResponderExcluir
  29. Essa história e um exemplo de amor para nos jovens no dia de hoje. Meu facebook:moises_-araujo@hotmail.com me manda o livro por favor obg.

    ResponderExcluir
  30. Eu não gostava de filme romantico mas depois que eu assistir esse filme eu sou fã de jamie e lando. Msn:moises_-araujo@hotmail.com
    orkut:moises50@hotmail.com
    facebook:moises_-araujo@hotmail.com
    querm quiser me add. Me envia o livro por favor eu agradeço pelo documentario

    ResponderExcluir
  31. Eu não gostava de filme romantico mas depois que eu assistir esse filme eu sou fã de jamie e lando. Msn:moises_-araujo@hotmail.com
    orkut:moises50@hotmail.com
    facebook:moises_-araujo@hotmail.com
    querm quiser me add. Me envia o livro por favor eu agradeço pelo documentario

    ResponderExcluir
  32. Gosto muito desde filme, sempre fico emocionada, Pq acho linda!! O seu Pq Queita saber se a história e real. Por favor envia o livro para silvana.teknon@gmail.com
    Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  33. Belo livro linda historia de amor

    ronalbroz@bol.com.br

    ResponderExcluir
  34. gosto muito do filme ficaria imensamente feliz se recebesse o livro podem mandar para

    ronalbroz@bol.com.br

    ResponderExcluir
  35. Gostaria muito do livro meu email é daniellecpo@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  36. Oi amei o seu post!!!!!!!!
    Ser q tem como me mandar o livro?????
    miriam.alves12@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.
Sua opinião é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo Blog

Posts recentes

On line

Um amor Para Recordar...Inesquecivel! Copyright © 2008-2015 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital